5 ótimas dicas de nutrição esportiva para seguir neste verão 2018

Publicado em 8 de janeiro de 2018

 

Olá, pessoas lindas!

E o frio, hein? Nem parece verão, não é mesmo?

Apesar disso, hoje dou dicas de nutrição esportiva, específica para quer quem seguir uma rotina de treinos neste verão 2018.

No último post falei aqui sobre alguns alimentos pós-festas que ajudam na desintoxicação do organismo. Aproveitem para ler também, pois ele ajuda muito vocês que querem praticar algum esporte neste verão.

A alimentação é extremamente importante no rendimento de quem gosta de academias!

 

Benefícios da nutrição esportiva

Para algumas pessoas, dependendo do biotipo, a alimentação equilibrada acaba não sendo o suficiente para manter o rendimento do corpo. Portanto, a profissional de nutrição esportiva prepara um a dieta aliada aos exercícios físicos.

Dessa forma, os benefícios da nutrição esportiva são

  • qualidade de vida;
  • melhora no desempenho físico;
  • fortalecimento dos músculos.

 

Com os itens acima é possível perceber que a dieta da nutrição esportiva é boa não somente para atletas de alto nível, mas para praticantes de atividades físicas, como

  • caminhada;
  • musculação;
  • crossFit.

 

pode aproveitar os benefícios da nutrição esportiva.

 

5 dicas de nutrição esportiva para o verão 2018

Alimentos responsáveis por otimizar alguns treinos e alguns atletas, dependendo da modalidade esportiva, são importantes para criar uma rotina de movimentos complexos. Alguns deles têm ação cicatrizante e desinflamatória.

Para cada modalidade, um alimento se destaca em sua característica mais marcante, para trazer benefícios ao organismo.

  1. Coma maçã – a fruta é um daqueles alimentos capazes de beneficiar quase tudo ao organismo de uma pessoa. Não é diferente com os atletas profissionais e amadores. Neste verão, aproveite bastante a maçã, pois ela é rica em nutrientes e vitaminas A e C, auxiliam na hidratação e flavonoides, responsáveis pelo auxílio na desinflamação muscular. Além disso tudo, a maçã é uma fruta rica em ferro, manganês e potássio, excelente para quem pratica treinos pesados, como a musculação e o CrossFit.

  2. Beba muita água – um atleta perde muitos minerais e água do corpo, principalmente pelo suor causado pelas atividades físicas. Além da água, procure variar com água de coco, pois ela é rica em potássio e minerais que auxiliam no equilíbrio dos distúrbios hidroeletrolíticos.
  3. Evite alimentos pesados – alguns alimentos que vão prejudicar seus treinos, e farão você aproveitar pouco o verão, são os mais gordurosos, como maioneses, molhos, feijoada e frituras. Esse tipo de alimento dificulta a digestão e causam mal-estar. Além disso, ele retarda seu rendimento nos treinos, como a caminhada, que terá pouco efeito positivo na hora de perder peso.
  4. Proteínas – para quem treina pesado e quer aumentar a massa muscular e resistência física, as proteínas são ótimas para o consumo. Claro que elas não substituem uma refeição balanceada, mas auxiliam no desempenho muscular. Muitas pessoas, por exemplo, são intolerante à lactose, e não consomem leite. Há proteínas do leite com 0% de lactose, que são ajudam na reposição de proteínas.
  5. Carboidratos – são tão importantes quanto qualquer outro alimento aqui falado. Os carboidratos estão presentes no aipim, batata doce, arroz, tapioca, pão integral, entre outros. É ideal para pessoas e atletas que praticam a musculação e o CrossFit.

 

Neste texto vocês receberam algumas dicas de nutrição esportiva, bem de leve, para aproveitar o verão 2018 com prazer.

Continuem aqui no meu blog, porque tenho várias dicas para outros assuntos importantes para manter uma dieta saudável, principalmente agora que estamos no início do ano, e muita gente pretende ainda viajar para curtir o carnaval.

 

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