Alimentos pós-festas para ajudar na limpeza de toxinas do organismo

Publicado em 2 de janeiro de 2018

 
Oi, gente!

É oficialmente 2018, e estou bem animada para o começo deste ano. Mas quem está preparado para voltar à dieta?

Hoje apresento a vocês alguns alimentos essenciais para quem aproveitou bastante esse réveillon, já pensando no carnaval 2018.

Diversão não é pecado e, com certeza, vocês aproveitaram. Mas, alguns alimentos apresentados aqui têm a função de desintoxicar os órgãos.

Melhorar a funcionalidade do organismo é importante para começar o ano bem, e voltar ao trabalho com o melhor rendimento possível.

 

Por que é importante desintoxicar o organismo no pós-festas?

Todos cometemos alguns excessos em festas de fim de ano, e é normal acontecer. Mas voltar à rotina do trabalho com o corpo mais pesado (no sentido de funcionalidade, não de pesagem em si); mais lento, nos deixa indispostos para o dia a dia.

É necessário, portanto, desintoxicar e renovar as energias do corpo melhorando a digestão e a disposição para encarar a correria da volta ao trabalho.

 

3 alimentos desintoxicantes pós-réveillon

Frutas são as que mais alteram para melhor o funcionamento do corpo, além de verduras e alimentos leves, com grandes quantidades de nutrientes.

Os alimentos com Ômega 3 e os bons carboidratos estimulam sua digestão e repõem as vitaminas necessárias para o corpo.

  1. Café da manhã – você pode aproveitar os benefícios do suco verde. No meu canal do YouTube há um vídeo onde faço o suco e falo de suas funcionalidades. Frutas, como o Kiwi devem fazer parte da sua dieta pós-festas, pão integral e biscoito de arroz.
  2. Almoço – peixe cozido ou assado é uma ótima opção para o almoço, por conter o já conhecido Ômega 3. Para acompanhar, um arroz à grega e muita salada temperada com azeite extra virgem.
  3. Jantar – se quiser ainda aproveitar o arroz à grega, pode. A quinoa é um grão que dá para fazer para o jantar também, mesmo porque ele é bem rico em vitaminas do complexo B. A salada de repolho roxo e a abobrinha são ótimas opções para acompanhar. E para fechar, um suco natural de maracujá.

 

Aproveitem estas dicas de alimentos que auxiliam na desintoxicação do organismo pós-festas, pessoal!

Façam uso também da água com limão pela manhã, ele é um excelente aliado.

Espero que tenham aproveitado o réveillon, assim como eu também 🙂 

Mas agora é hora de pensar na saúde alimentar, porque o carnaval está chegando! 😉

 

Deixe um comentário abaixo e compartilhe este texto em suas redes sociais.

 

Comentários

Compartilhe: