Benefícios de comer de 3 em 3 horas para o seu organismo

Publicado em 14 de fevereiro de 2018

A alimentação, para ser saudável, tem diversas medidas que devemos seguir, mas não é difícil. Uma das recomendações que nós nutricionistas fazemos, é a ter a disciplina de comer de 3 em 3 horas. Isso auxilia, e muito, no emagrecimento. 

O paciente, quando procura o profissional da nutrição, recebe uma série de conselhos, quando o objetivo é o emagrecimento. Claro que não é apenas para isso que a alimentação disciplinar funciona.

Lembrando que são recomendações. Não há evidências científicas que comprovam a veracidade. Em conduta, comer de 3 em 3 horas, dará um senso de disciplina da qual você não tinha antes.

Além disso, é um dos requisitos para que a alimentação seja saudável.

 

Benefícios da alimentação saudável para emagrecimento

Comer de 3 em 3 horas, em tese, ajuda na aceleração do metabolismo. Dessa forma, o estímulo energético é maior e auxilia no emagrecimento.

Com isso, o organismo economiza no gasto de energia.

Os benefícios de comer de 3 em 3 horas, são:

  • Saciedade – o efeito de saciedade é prolongado, evitando que a gente coma excessos durante o dia. No jantar, por exemplo, isso é ótimo, pois pode fazer com que você prefira um lanche leve, em vez de uma comida pesada;

  • Níveis de energia constantes – para a correria do dia a dia, no trabalho, filhos… manter a energia é primordial, pois evita fraqueza repentina e fortalece a imunidade;
  • Distribuição de nutrientes no organismo – a alimentação feita com disciplina ajuda na estocagem suficiente de gordura. Sempre consumimos alimentos a mais, os quais possuem muita gordura. Evitar os exageros é o segredo.

 

Sugestão de calendário diário

Calendário com dicas para alimentação que ajudam no emagrecimento

 

Seguir uma alimentação saudável é muito importante para a saúde. Siga as dicas do profissional da nutrição. No meu blog há muitas dicas interessantes. Vá até lá e confira os outros posts.

 

Me siga nas redes sociais e compartilhe este texto. Deixe um comentário abaixo, que respondo em breve.

Comentários

Compartilhe: