Comer bem no inverno sem perder o controle da dieta

Publicado em 6 de junho de 2018

No inverno temos uma vontade maluca de comer além do que estamos acostumados. Para não perder o controle da dieta no inverno vou apresentar aqui nesta postagem alguns pratos interessantes para manter a dieta.

Mas antes, aproveite para ler a última postagem do meu blog, onde falo sobre algumas frutas e legumes do mês de maio. 

Ficar debaixo das cobertas e comer todas as delícias características da estação é quase inevitável, mas temos como diminuir a vontade comendo outras coisas mais saudáveis. 

Tomar aquele chocolate quente gostoso e comer um fondue maravilhoso, quem não gostaria, não é mesmo? Mas isso tudo contém muita caloria e traz aqueles quilinhos a mais, totalmente indesejados. 

Então, anotem rapidinho aí o que colocar no cardápio para o inverno.

 

Alimentos para manter o controle da dieta

É comum comermos mais no inverno. Mas você sabe a causa? Bom, no inverno nosso corpo tende a gastar mais energia do que o normal para que a temperatura fique estável. É inconsciente. Nosso organismo trabalha isso por si. É um sistema de defesa contra o frio. 

Isso é ruim? Não! Mas se não soubermos direcionar nossa alimentação para algo saudável, perderemos o controle do nosso peso. 

Agora veja alguns alimentos bons para manter o controle da dieta no inverno:

  • Sopa de tomate – além de caseira, é repleta de nutrientes. Apenas evite de temperá-la com temperos ricos em sódio;
  • Abóbora – um alimento que pode ser consumido de duas formas: 1) doce 2) salgado. Tanto das duas formas, ela dá também a sensação de saciedade, que é ótimo para quem faz dieta, pois ajuda a diminuir o consumo de alimentos em excesso; 
  • Peixes – rico em Ômega 3, o peixe possui ainda mais nutrientes para o organismo;
  • Chocolate – sim! Chocolate! Mas, com moderação, gente. Sugiro o chocolate amargo, pois ele tem a maior porcentagem de cacau, que é bom para o organismo e ainda fará vocês felizes.

 

E tem também os clássicos de sempre, como a água, chás, legumes, frutas e etc.

Não devemos deixar de comer o que gostamos apenas por ter muita caloria, mas é bom reduzir o consumo dos alimentos gordurosos e altamente calóricos.

Apesar de estarmos ainda no outono, o inverno paulistano nos pega de surpresa, sempre. Para melhorar a qualidade da alimentação atenha-se às dicas, para não perder o controle da dieta. 

 

Aproveite para entrar em contato comigo e saber mais sobre como manter o controle da dieta.

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