3 Termogênicos Naturais para o corpo do atleta profissional

Publicado em 1 de março de 2018

Olá, gente! Como vocês estão? Este post é sobre a dieta para atletas profissionais. Ou melhor, para apresentar 3 termogênicos para o corpo do atleta.

A semana está com uma dica para quem pensa em ter um ano mais saudável e praticar exercícios. Mesmo que não seja atleta, você pode seguir o que for apresentado neste texto, para melhorar sua qualidade de vida. Aproveitando, leia o post anterior, que falamos sobre qualidade de vida.

Hoje o assunto é termogênico natural, que está sendo mais consumido entre os atletas por meio da nutrição esportiva, que potencializa e aumenta o metabolismo do corpo.

Essas substâncias naturais provêm de alimentos naturais, como

  • frutas;

  • verduras;

  • legumes;

  • Gengibre;

  • Canela;

  • Cacau.

Melhor dizendo, quando esses alimentos não passaram por processos químicos ou não sofreram alterações em sua fórmula.

Atletas femininas correndo para dieta para atletas profissionais

O que é Termogênico Natural para a dieta para atletas?

As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos não demandam alto consumo de energias para que sejam metabolizadas. Diferente de alimentos mais complexos, como proteínas, carboidratos e lipídeos, que demandam de muito consumo.

A termogênese é um processo que cria calor no organismo, e ajuda a manter estável a temperatura do corpo. Isso está totalmente associado ao metabolismo. A necessidade de energia altera a taxa metabólica, potencializando a capacidade de queima de gordura.

 

3 termogênicos naturais e seus benefícios

Para a melhora e rendimento das atividades físicas, além de ajudar no emagrecimento, são:

  1. Chá verde – muito conhecido, ele é um excelente termogênico natural, pois possui cafeína e catequina. Além de ser um antioxidante, que previne doenças e combate o envelhecimento precoce.

  2. Canela – por ser um alimento termogênico, ela aumenta o gasto calórico do organismo;
  3. Gengibre – é ótimo, se consumido regularmente. Consumi-lo em salada, em pequenos pedaços, faz dele um excelente potencializador.

 

Precisa emagrecer e melhorar seu rendimento físico? Aproveite para consumir os termogênicos naturais, para começar bem o ano de vez.

E ainda melhorando a qualidade de vida.

 

Aproveitem para comentar abaixo e compartilhar este texto em suas redes sociais.

Comentários

Compartilhe: