Emagrecimento – quais atitudes radicais devemos evitar para chegar lá

Publicado em 3 de maio de 2018

Olá, gente! Como vocês estão? Hoje vamos falar aqui sobre emagrecimento e como evitar aquelas atitudes radiciais só para conseguir o corpo perfeito. 

Não vale a pena sermos tão radicias a ponto de sair cortando todo o tipo de alimento, gente. Sempre é bom diminuir quantidade mas aliar aos exercícios físicos. 

Vale a pena seguir a dieta que o profissional da saúde orienta, pois cada paciente tem uma dieta personalizada e preparada. 

Faz um bem enorme quando chegamos àquela loja maravilhosa, experimentamos a roupa que queremos e ficamos bem. Mas muitas pessoas, para chegar a esse momento, têm atitudes que podem fazer mal ao organismo.

E muitas delas nem imaginam o quanto isso pode afetar sua vida social.

 

Emagrecimento com qualidade e consciência

Para chegar ao peso ideal não é necessário excluir vários alimentos do dia a dia. Há pessoas que param de almoçar e jantar a fim de acelerar o processo do emagrecimento. 

O emagrecimento feito dessa forma pode acontecer rápido a algumas pessoas, mas não será com a qualidade devida. Isso pode acarretar problemas de saúde e mal funcionamento do organismo.

O recomendado é elaborar uma reeducação alimentar, pois nela é possível apenas reduzir a quantidade de alimentos, para não perder a qualidade dos nutrientes. 

Lembre-se: emagrecer sem planejamento traz complicações à saúde porque extingue toda a reposição de nutrientes e vitaminas que o corpo precisa. 

 

Banir doces?

Definitivamente, não! O emagrecimento não vem excluindo doces da sua dieta. É saudável consumi-los, mas com muita consciência. Devemos diminuir bastante o consumo dos doces. É importante que haja equilíbrio, portanto, diminua, gente! 

É fato que nosso organismo necessita de algo doce, para equilíbrio da pressão. Mas se você quer mesmo emagrecer, só diminua a quantidade. 

Mas, se você fizer uma dieta planejada, sua nutricionista dirá quais doces você pode consumir. 

 

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este texto em suas redes sociais. Entre em contato comigo e saiba como agendar uma consulta. 

Comentários

Compartilhe: