Frutas e legumes do mês de maio estão em alta para a dieta

Publicado em 22 de maio de 2018

Oi, gente! Hoje vamos falar sobre algumas frutas e legumes do mês de maio. Mais uma semana iniciando e já sentimos aquele friozinho de outono com sensação de inverno.

O mês de maio está quase no fim, mas aproveito para deixar uma boa dica de alimentação saudável esta semana.

O inverno está chegando, e sabemos que é uma época da qual mais as pessoas comem. Deixar de ingerir besteiras é quase impossível, mas há como dar um break e não cair no exagero.

Aproveite para anotar a lista de legumes e frutas do mês de maio e adicionar em sua dieta para não ganhar peso indesejável neste inverno.

Frutas e legumes do mês de maio

Além de estes alimentos serem ótimos para a dieta, eles são maravilhosos para manter sua saúde e o bom funcionamento do organismo.

Então, anote as futas e legumes do mês de maio aí e aproveite.

  1. Abacate – possui gordura saudável para os batimentos cardíacos, pois é rico em nutrientes que reduzem o colesterol, além de auxiliar no combate ao câncer. O abacate gera aquela sensação de saciedade e, com isso, ajuda a diminuir a ingestão de outros alimentos. 
  2. Batata-doce – é um alimento rico em Betacaroteno, um antioxidante específico para o bom funcionamento do organismo. Além disso, a batata-doce possui grande quantidade de vitamina A, combantendo o envelhecimento precoce.
  3. Caqui – é ótima para o fortacelimento do sistema imunológico do corpo, por ser rico em vitaminas A e C.
  4. Abobrinha – rica em magnésio, vitamina B1 e fibras, que também melhoram o funcionamento do intestino.
  5. Kiwi – além de possuir vitamina C, ele ajuda no combate ao envelhecimento precoce e ajuda no emagrecimento.

 

Gente, são inúmeros os alimentos como frutas e legumes do mês de maio. Vale a pena vocês olharem algumas tabelas para ajudar na alimentação.

Deixe um comentário aqui e compartilhe esta dica em suas redes sociais. Entre em contato comigo e saiba mais. Beijocas!

Comentários

Compartilhe: