A nutrição esportiva para seguir neste verão 2018 – 5 dicas

Publicado em 8 de janeiro de 2018

Olá, pessoas lindas! O que acham da nutrição esportiva? Bom, vamos lá. Hoje dou dicas de nutrição esportiva, específica para quer quem seguir uma rotina de treinos neste verão 2018. 

No último post falei aqui sobre alguns alimentos pós-festas que ajudam na desintoxicação do organismo.

Aproveitem para ler também, pois ele ajuda muito vocês que querem praticar algum esporte neste verão. 

É extremamente importante a alimentação para o rendimento de quem frequenta academias!

 

Benefícios da nutrição esportiva

Para algumas pessoas, dependendo do biotipo, a alimentação equilibrada acaba não sendo o suficiente para manter o rendimento do corpo. Portanto, a profissional de nutrição esportiva prepara um a dieta aliada aos exercícios físicos.

Dessa forma, os benefícios da nutrição esportiva são

  • qualidade de vida;
  • melhora no desempenho físico;
  • fortalecimento dos músculos.

 

Com os itens acima é possível perceber que a dieta da nutrição esportiva é boa não somente para atletas de alto nível, mas para praticantes de atividades físicas, como

  • caminhada;
  • musculação;
  • crossFit.

 

pode aproveitar os benefícios da nutrição esportiva.

 

5 dicas de nutrição esportiva para o verão 2018

Alimentos responsáveis por otimizar alguns treinos e alguns atletas, dependendo da modalidade esportiva, são importantes para criar uma rotina de movimentos complexos. Alguns deles têm ação cicatrizante e desinflamatória.

Para cada modalidade, um alimento se destaca em sua característica mais marcante, para trazer benefícios ao organismo.

  1. Coma maçã – a fruta é um daqueles alimentos capazes de beneficiar quase tudo ao organismo de uma pessoa. Não é diferente com os atletas profissionais e amadores. Neste verão, aproveite bastante a maçã, pois ela é rica em nutrientes e vitaminas A e C, auxiliam na hidratação e flavonoides, responsáveis pelo auxílio na desinflamação muscular. Além disso tudo, a maçã é uma fruta rica em ferro, manganês e potássio, excelente para quem pratica treinos pesados, como a musculação e o CrossFit.

  2. Beba muita água – um atleta perde muitos minerais e água do corpo, principalmente pelo suor causado pelas atividades físicas. Além da água, procure variar com água de coco, pois ela é rica em potássio e minerais que auxiliam no equilíbrio dos distúrbios hidroeletrolíticos.
  3. Evite alimentos pesados – alguns alimentos que vão prejudicar seus treinos, e farão você aproveitar pouco o verão, são os mais gordurosos, como maioneses, molhos, feijoada e frituras. Esse tipo de alimento dificulta a digestão e causam mal-estar. Além disso, ele retarda seu rendimento nos treinos, como a caminhada, que terá pouco efeito positivo na hora de perder peso.
  4. Proteínas – para quem treina pesado e quer aumentar a massa muscular e resistência física, as proteínas são ótimas para o consumo. Claro que elas não substituem uma refeição balanceada, mas auxiliam no desempenho muscular. Muitas pessoas, por exemplo, são intolerante à lactose, e não consomem leite. Há proteínas do leite com 0% de lactose, que são ajudam na reposição de proteínas.
  5. Carboidratos – são tão importantes quanto qualquer outro alimento aqui falado. Os carboidratos estão presentes no aipim, batata doce, arroz, tapioca, pão integral, entre outros. É ideal para pessoas e atletas que praticam a musculação e o CrossFit.

 

Neste texto vocês receberam algumas dicas de nutrição esportiva, bem de leve, para aproveitar o verão 2018 com prazer.

Continuem aqui no meu blog, porque tenho várias dicas para outros assuntos importantes para manter uma dieta saudável, principalmente agora que estamos no início do ano, e muita gente pretende ainda viajar para curtir o carnaval.

 

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