7 alimentos que dão sensação de saciedade e que ajudam emagrecer

Publicado em 19 de maio de 2017

 

N0 texto anterior falei sobre alguns alimentos que são termogênicos e que auxiliam no emagrecimento. Hoje estou a falar sobre alguns dos alimentos que dão aquela sensação de saciedade.

O que eles têm em comum é justamente a capacidade de combinar o processo que auxilia as pessoas, quando decidem fazer uma dieta saudável.

Claro que, aliados aos exercícios físicos, os alimentos têm resultados efetivos e dinâmicos, tudo o que uma pessoa precisa para emagrecer.

Pontos positivos da saciedade

Os alimentos com essa capacidade geram a sensação de saciedade entre as refeições, fazendo com que a quantidade de outras provisões sejam menores. Sendo assim, os pontos mais positivos são

  • Reduz a absorção de gorduras e açúcares;

  • Controla o peso;

  • São ricos em fibras solúveis e insolúveis;

  • Auxiliam no bom funcionamento intestinal.

 

As 5 opções

  1. Pão integral

Rico em fibras, vitaminas e minerais e possui menos açúcar e gordura.

  1. Abacate

Além de prevenir as doenças cardíacas, é rico em fibras e diminui o apetite por excessos.

  1. Linhaça

Ajuda, também, na prevenção do câncer, e na liberação da glicose ao sangue, que ajuda na redução de gordura do corpo.

  1. Laticínios desnatados

Possui menos gordura, mas com o mesmo efeito do tradicional, quando falamos de nutrição e cálcio.

  1. Chia

Semente originária do México e conhecida como Sálvia Hispânica, a Chia é rica em proteínas e nutrientes que auxiliam no emagrecimento e reduz a taxa de colesterol.

  1. Aveia

A preferida (ainda) às mesas de café da manhã, a aveia é uma excelente fonte de carboidrato. Melhor dizendo, possui baixo índice glicêmico, tornando esse alimento com lenta absorção de gordura.

  1. Oleaginosas

Ajudam na diminuição do estresse, melhora o humor e previne problemas circulatórios. Alimentos como nozes, castanha de caju, amendoins e avelãs são os mais consumidos e mais recomendados.

 

Nada melhor do que emagrecer com saúde e se alimentando bem. Estas opções podem ajudar a manter, também, o peso, dando a sensação de saciedade sempre.

Não deixe de procurar se informar melhor sobre a nutrição. Afinal, dá para ser saudável e comer bem.

 

Gostou do artigo? Então compartilhe nas redes sociais e saiba mais sobre nutrição visitando os sites onde dei consultoria e entrevistas.

 

Comentários

Compartilhe: